31 de julho de 2015

Tratamentos caseiros para o rosto


Olá Charmosas.

A dica de hoje é sobre tratamentos caseiros para o rosto de uma forma econômica e bastante prática. Então, para estimular você a prosseguir nessa incrível tarefa de ficar cada vez mais bonita, vou indicar três dicas de receitas de beleza caseiras.

Não adianta ficar sonhando com tratamentos perfeitos e super caros e esquecer-se de fazer sua parte, ou seja, dos cuidados básicos com a pele. É a rotina caseira de beleza que deixa você mais bela e proporciona enorme bem estar.

Esfoliação suave 
Misture germe de trigo ou flocos de aveia a uma colher de sobremesa de mel e espalhe sobre a pele, friccionando suavemente por cinco minutos. Lave com água fria e enxugue a pele levemente. O mel é rico em proteínas, vitaminas e minerais, e os cereais são fontes de vitaminas e esfoliam a pele delicadamente.


Máscara de revitalização
Coloque quatro colheres de sopa de farinha de aveia em um recipiente de vidro e acrescente água aos pouquinhos, misturando bem, até formar uma pasta. Então, espalhe essa pasta sobre um tecido fino e coloque-o sobre o rosto, deixando agir por quinze minutos. Lave o rosto em seguida.


Máscara para pele sensível
Em um recipiente de vidro, amasse duas colheres de abacate e acrescente uma colher de sopa de óleo de amêndoas doce e uma ampola de vitamina E, misture bem até formar uma pasta. Deixe agir entre quinze e trinta minutos e retire com água fria.


É importantíssimo ter alguns cuidados ao preparar nossas próprias receitas de beleza, até porque o intuito é melhorar a pele e não prejudicar.

Todos os ingredientes devem ser mantidos à temperatura ambiente, a menos que a receita peça uma condição diferente.
Faça exatamente a quantidade indicada na receita. As medidas indicadas são suficientes para uma ou duas aplicações. No caso de sobrar, mantenha o restante na geladeira num pote plástico ou de vidro bem fechado, por três dias, no máximo.
Permaneça o tempo indicado e remova a máscara completamente com água fria.   
Geralmente faço esse ritual de beleza de quinze em quinze dias, pois sinto que minha pele necessita de hidratação e uma atenção especial devido o uso de maquiagem diariamente e alguns outros fatores que deixam a pele ressecada e sem vida. Espero que tenham gostado das minhas dicas. Experimentem e me contem o resultado.

Até a próxima. Grande beijo!
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

  • Início
  • Sobre
  • Look do dia
  • Moda
  • Beleza
  • Decoração
  • Matérias
  • Anuncie
  • Sitemap
  • Contato


Pin It button on image hover
TOPO