16 de agosto de 2015

5 dicas de decoração

Olá charmosas.

O tema de hoje dá um pouco de preguiça, mas que é fundamental para o nosso bem estar em casa. Darei 5 dicas de decoração para otimizar seu tempo, manter seu lar organizado, decorado e muito confortável. Está curiosa? Leia mais...

Ambientes bem organizados, naturalmente, emanam energias positivas e sensação de bem estar. Além do clima super aconchegante e agradável. Para mudar o ambiente, basta uma pitada de criatividade e bom senso na hora de organizar o que é necessário. Acredite no seu bom gosto e dê seu toque pessoal ao seu espaço.

1° Dica: Usando o que você tem em casa

Após uma boa faxina, você conseguirá identificar o que deve tirar ou acrescentar ao ambiente de forma que fique harmonioso. Por exemplo, se você possui móveis brancos, o ideal é que combine com objetos de cores fortes. Esse contraste fica lindo e o ambiente cheio de vida. Se você uma parede que acha sem graça, que tal pôr um quadro para transformar e revitalizar esse espaço?




2° Dica: Compras funcionais

Bom.... é hora de ir às compras!
Pesquisar bons preços é o primeiro passo. Às vezes, o mesmo item pode ser encontrado em outra loja por um precinho que cabe no seu bolso.
Sempre pense na funcionalidade das peças e enxergue além de objetos inusitados que possam virar uma peça super original e inovadora.
As lojas de R$ 1,99 são verdadeiros paraísos para quem tem medo de arriscar em objetos de decoração. Coisas simples do nosso dia a dia podem se transformar em objetos incríveis de decoração.  

3° Dica: Quanto mais verde, melhor!

As plantas têm o poder de transmitir leveza e beleza ao ambiente. Para plantas como objetos de decoração em espaços internos, a dica é optar pelas que se adaptam a sombra, são elas: samambaia havaiana, lírio da paz, jiboia, espada de são Jorge e muitas outras. Essa terceira dica foi do meu pai, ele ama plantas em ambientes internos e externos e por isso o consultei para saber mais informações. Segundo ele, deve-se tomar alguns cuidados com pragas e fungos, a atenção deve ser redobrada. Ao comprar a muda, plante em algum vaso da sua preferência, adube  e siga as recomendações indicadas para cada espécie. Lembrando também que a necessidade de água é diferente das plantas externas.


4º Dica: Ganhe espaço

Objetos que não sejam decorativos podem economizar espaço sendo guardados em pequenas caixas. 

A TV pode ser fixada na parede e uma solução para esconder os fios que ficam a mostram é fazer uma coluna de MDF do tamanho da largura da TV ou com cerca de 1 m.

Espelhos também são grandes aliados para quem quer dar a sensação de amplitude a um ambiente.



5° Dica: Use e abuse!

Para um ambiente aconchegante, os pequenos detalhes devem agregar valores sem perder o charme. Invista em objetos que tenham a ver com sua personalidade. Para mudar o quarto, por exemplo, recorra a novos elementos decorativos, como almofadas, cortinas, prateleiras, papel de parede, tapetes. Use e abuse da criatividade e ganhe espaço, conforto, funcionalidade e aconchego no seu lar.


Estas foram as minhas dicas de decoração. Espero que tenham gostado e em breve o antes e o depois da reforma do meu Home Office. Aguardem! Um grande beijo.

Jéssica Lima
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

  • Início
  • Sobre
  • Look do dia
  • Moda
  • Beleza
  • Decoração
  • Matérias
  • Anuncie
  • Sitemap
  • Contato


Pin It button on image hover
TOPO