30 de agosto de 2015

Corpo dourado: clareamento de pelos

Olá charmosas!
O verão está chegando e os produtinhos que deixam os pelos do corpo dourado são os mais desejados do momento. Acompanhem as minhas dicas.



O clareamento dos pelos mais conhecido como "banho de lua" é comum entre as mulheres. Eu, particularmente, tenho o hábito de dourar os pelos de 15 em 15 dias. Além de clarear, dá um efeito bronzeado e bonito na pele. Os cuidados que tenho após o processo de clareamento são: hidratar a pele todos os dias e usar o filtro solar. Duas coisas que não são segredo para ninguém, mas sim um hábito diário de cuidado com a pele para manter sempre bonita e saudável.  

O processo de descolorir os pelos é um procedimento químico que requer alguns cuidados. É preciso testar o produto para ter certeza de que não terá nenhuma reação alérgica, já que o agente clareador é à base da água oxigenada e o pH é diferente da pele podendo causar alergia nas mais sensíveis.

Sempre que for usar o produto, aplique numa pequena área e espere até 30 minutos. Se sua pele for sensível ao produto a reação será quase que imediata, por isso o teste é tão importante. Outro conselho interessante é o de não usar produtos que precisem da exposição ao sol enquanto agem. A pele sem filtro solar fica desprotegida e além do mais esse tipo de processo resseca muito. Evite também o clareamento se estiver com a pele inflamada ou passando por algum tratamento.

Produtos que uso para clarear:

- Água oxigenada volume 40
- Pó descolorante 
- Óleo de amêndoas
- 1 pincel 
- 1 vasilha pequena

Como fazer:

Passe o óleo de amêndoas (pode ser qualquer outro tipo de óleo corporal da sua preferência) em todo corpo para evitar ardência durante o processo. Misture a água oxigenada volume 40 com um pouco de pó descolorante dentro da vasilha e aplique na pele com o pincel na região da barriga, lombar, bumbum, pernas e braços. Deixe agir entre 10 ou 15 minutos, depois retire com água em abundância.

Após esse processo de clareamento eu gosto de esfoliar e hidratar a pele para um efeito mais macio. Lembrando também que você pode comprar os produtos individuais ou kits de clareamento disponíveis no mercado.

Espero que tenham gostado da dica e me contem nos comentários se gostam ou não do corpo dourado. Beijos!
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

  • Início
  • Sobre
  • Look do dia
  • Moda
  • Beleza
  • Decoração
  • Matérias
  • Anuncie
  • Sitemap
  • Contato


Pin It button on image hover
TOPO