3 de setembro de 2015

4 sinais que você deve investir em roupas

Olá charmosas.

O assunto de hoje é super necessário para organização de um closet ideal. Citarei alguns sinais de alerta que indicam que devemos renovar o guarda roupa. Quer saber mais? Continue lendo...


Já parou para pensar o quanto somos visuais à primeira vista? Julgamos se alguém é chique, estilosa, gótica, patricinha.... apenas pelas roupas. E não é só isso, até o estado de espírito de alguém pode ser identificado através das roupas que veste.

O estilo é a extensão da pessoa. É expressar características da sua personalidade na forma de se vestir, por isso, se chama estilo pessoal. "Nosso corpo é uma tela sobre o qual colocamos tecidos e cor para criar um auto retrato agradável. Ao fazê-lo, expressamos diferentes dimensões de nós mesmas e decidimos o quanto revelar sobre quem somos."

Sinal 1: Muitas peças estampadas 

Se você tem muitas peças estampadas no seu guarda roupa, esse já é o primeiro sinal de alerta. As estampas são fáceis de combinar, porém são marcantes (na memória das pessoas e fotos nas redes sociais, rsrs...). Além disso, roupas estampadas tendem a enjoar com mais facilidade e cair no esquecimento, nos levando a comprar novas peças.

Sinal 2:  Modelagem errada para o seu tipo de corpo

Avalie seu closet. Quantas peças você acha que realmente destaca sua beleza?
Pois bem, antes de tudo, conheça o seu corpo. Tenha sempre peças adequadas para a sua idade, tipo de corpo e numeração confortável. A grande dificuldade das mulheres ainda é se auto conhecer. Saber reconhecer roupas que disfarcem o que queremos esconder e valorizem o que temos de mais bonito, às vezes, pode ser uma tarefa difícil se não nos conhecermos.   

Sinal 3: Ter várias peças de uma única cor

Muitas mulheres temem arriscar em peças coloridas, então compram a maioria na cor preta, cinza, bege ou branca por serem cores clássicas que nunca saem de moda. Claro que é fundamental ter peças chaves no closet, desde que isso não signifique possuir apenas essas. Como eu disse no início do post, as roupas dizem muito a nosso respeito e as cores também influenciam no efeito visual, pois podem transmitir humor e bem estar.
Truque: Combine as cores primárias (verde, azul e amarelo) com cores neutras (branco, preto e cinza) ou use o look monocromático e arremate a composição com um acessório de outra cor diferente.
Já as cores complementares é simples: contraste. O azul é complementar do violeta, o laranja ao amarelo e assim sucessivamente. Basta utilizar de forma harmoniosa e equilibrada.    


Sinal 4: Ter em seu closet muitas peças de tendências passageiras

De fato, a moda se renova a cada dia, mas também é verdade de que existem elementos que serão sempre fonte de inspiração para as coleções. Por isso, algumas tendências relâmpagos e modices momentâneas não merecem tanto investimento, se o seu objetivo é ter peças que possam compor vários looks independente de estações. 
Um exemplo de modices são as estampas de frutas, estrelas, ursinhos, entre outras... que são fast fashion num período curto de tempo.

Em contraste com os modismos, há as estampas como as de poá, animal print e listras que são ETERNAS. Definitivamente um clássico no guarda roupa feminino. Está presente em todas as estações e não dispensam o glamour.   
Chic é a pessoa que faz o melhor depoimento sobre sua identidade, e apresenta seu estilo de maneira mais refinada, mais apurada, mais clara. Ela é Chic quando interioriza todas as regras do bem-vestir e do conviver, de maneira natural, sem esforços e sem sobre saltos… sabe usar um básico de forma criativa, enfrenta uma noite de gala com naturalidade … Tudo que faz e veste se parece com ela e com sua vida … Ela tem o melhor estilo. Por isso é Chic. Às vezes por extrema simplicidade, outras pelo requinte e sofisticação. Gloria Kalil
Espero que estas dicas contribuam de forma positiva na sua maneira de organizar o closet e de se vestir. Até a próxima dica fashion. Beijos!


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

  • Início
  • Sobre
  • Look do dia
  • Moda
  • Beleza
  • Decoração
  • Matérias
  • Anuncie
  • Sitemap
  • Contato


Pin It button on image hover
TOPO