17 de setembro de 2015

Equívocos comuns sobre beleza

Olá charmosas.

A matéria de hoje é um tanto delicada. Vamos tratar sobre os equívocos mais comuns sobre beleza no geral. Você, como uma mulher vaidosa não vai deixar de ler. Então vem comigo...


É natural errarmos um pouquinho, às vezes.... raramente, na maquiagem, perfume, cabelo ou roupas. É necessário dosar de forma equilibrada cada coisinha a fim de evitar excessos, e obviamente comentários negativos a nosso respeito. Pensando nisso, selecionei algumas dicas para evitar futuras gafes. 

Maquiagem

Cuidado no exagero na hora da aplicação da base, pó e corretivo. A maquiagem é para ressaltar o que se tem de mais bonito, não uma máscara. Por isso, não carregue na preparação da pele.

Cobrir uma imperfeição ou defeitinho com corretivo é uma boa, mas evite o excesso, pois, em vez de disfarçar, você vai destacar. E assim não é legal!

O blush dá um ar saudável e nunca sai de moda, mas atenção na hora de aplicar o produto. Modere e espalhe bem para não ficar marcado demais.

Perfume

O excesso de perfume é bastante desconfortável para quem está ao seu lado. Além da fragrância ficar forte no ambiente, pode causar alergias e ofusca seu cheiro natural. Então, fica a seguinte dica: moderar na quantidade de perfume aplicada.   

Cabelo

Toda mulher gosta de mudar o visual, e o cabelo é o top number one na transformação não é? Seja no corte, na cor, alisar ou cachear... Pois bem, procurar um profissional da área para instruir melhor sobre o tipo de corte, cor adequada e avaliação antes de aplicar qualquer química é fundamental. Fazer a aplicação de produtos em casa sem nenhum acompanhamento de um profissional, pode causar agressões desastrosas no fio do cabelo. Quebra dos fios, ressecamento, falta de brilho, porosidade (textura áspera e sem elasticidade).... Ninguém merece né? O cabelo é a moldura do rosto e cuidar bem dos fios é um exercício diário.

Roupas

Sempre defendi a ideia de que devemos vestir aquilo que gostamos, mas... respeitar o nosso estilo e formas do nosso corpo é muito importante. Evite o excesso de informação, vista-se adequadamente para cada ocasião, não use roupas apertadas ou folgadas demais, harmonize a roupa com os acessórios e busque modelagens que valorizem seu corpo. Uma boa aparência aumenta a autoestima e nos deixa mais confiante.

Essas são as minhas observações sobre os equívocos mais comuns sobre beleza. Espero muito que tenham gostado e até a próxima matéria de dicas de beleza. Beijos!
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

  • Início
  • Sobre
  • Look do dia
  • Moda
  • Beleza
  • Decoração
  • Matérias
  • Anuncie
  • Sitemap
  • Contato


Pin It button on image hover
TOPO